Respostas
As duas cidades (estado) mais citadas da Grécia Antiga: Esparta e Atenas, destinavam papeis diferentes ao sexo feminino.
A mulher ateniense ficou conhecida pela submissão, pela vida destinada a família e as atividades privadas, não participava da vida pública, incluindo negócios, jogos e política.
Já a mulher espartana tinha mais liberdade para tratar assuntos públicos, sendo que muitas vezes tomava o lugar dos maridos para tratar de negócios, quando da ausência dos homens, como nos momentos de guerra.
Resposta:
Atenas: As mulheres atenienses eram totalmente sujeita aos seus maridos, não podiam ter a convivência com outros homens que não fossem seus parentes. ... Esparta: As espartanas também era mulheres da vida doméstica, mas diferentemente das atenienses tinham um grande respeito na sociedade de Esparta.
Explicação:
Na Grécia Antiga, a mulher de Atenas tem papel único na sociedade: ser mãe e ter herdeiros. Sua fertilidade é extremamente valorizada. A mulher não tem qualquer participação na política ou vida pública.