Respostas
Resposta:
Explicação:
A procura por melhores condições de vida impele muitas pessoas a abandonarem seu lugar de origem e a partir para outros lugares, mesmo que sejam desconhecidos. Inúmeras são as causas do deslocamento de pessoas entre as várias regiões do planeta.
Nos EUA a cada ano, um milhão de imigrantes legais são aceitos pelos Estados Unidos como residentes permanentes. Não há nenhum país que aceita tantos imigrantes legais. Contudo, a política de aceitar tantos imigrantes, de todas as partes do mundo, gera xenofobia no país.
Na Europa atualmente, devido à relativa recessão econômica, ao aumento do desemprego e ao aumento de ataques terroristas, esses imigrantes vêm sendo hostilizados e marginalizados, notadamente na França, na Alemanha e na Inglaterra. Imigrantes são frequentemente vítimas de racismo e xenofobia. São vítimas de xenofobia os africanos no norte da França, os indianos e paquistaneses no Reino Unido, os turcos na Alemanha e os refugiados sírios.
O Brasil é conhecido como um país que acolhe imigrantes. Contudo, o governo brasileiro não está estruturado para receber muitos imigrantes e refugiados. Consequentemente, muitos deles acabam vivendo nas ruas ou em albergues. O Brasil não tem controle de quem adentra o país nem mantém informações centralizadas a respeito do país de origem ou da idade de tais pessoas. Assim, não se sabe ao certo quantos refugiados se encontram no Brasil.