• Matéria: Direito
  • Autor: vitorhugovileladias
  • Perguntado 3 anos atrás

Pedro, depois de meses de economia, finalmente, conseguiu comprar um celular novo. Poucos dias após a aquisição, o aparelho apresentou um problema, não desligava. Em face dessa situação hipotética, segundo o Código de Defesa do Consumidor, Pedro, em primeiro lugar: a. deve levar o produto até o fornecedor para sanar o vício no prazo máximo de trinta dias. b. pode exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso. c. pode exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. d. pode exigir o abatimento proporcional do preço. e. pode exigir complementação do peso ou medida.

Respostas

respondido por: IgorTorquato
3

Resposta:

d.  

pode exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

Explicação:

NÃO É ESTA


IgorTorquato: RESPORTA CORRETA - deve levar o produto até o fornecedor para sanar o vício no prazo máximo de trinta dias .
paulohenri220: DEU CERTO AQUI
respondido por: ambientalgestor
0

A resposta é a alternativa "A", pois, segundo o Código de Defesa do Consumidor, Pedro, que comprou um celular e logo após, o mesmo apresentou defeitos, em primeiro lugar deve levar o produto até o fornecedor para sanar o vício no prazo máximo de trinta dias.

Qual a importância do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor protege os consumidores do país, pois, caso não houvesse este mecanismo, os fornecedores de bens e serviços poderiam ludibriar os seus compradores, estes que teriam um grande prejuízo.

Saiba mais sobre Código de Defesa do Consumidor: brainly.com.br/tarefa/6904144

#SPJ2

Perguntas similares