Respostas
Resposta:
Mobilidade urbana: Promover sistemas sustentáveis de mobilidade é um desafio para as cidades no novo milênio. Isso não é fácil para uma metrópole de 11 milhões de habitantes como São Paulo, sem esquecer os demais nove milhões na área metropolitana. Além da expansão do metrô e da reestruturação de corredores de ônibus, a adoção do VLT (veículo leve sobre trilhos) poderia facilitar o deslocamento diário do paulistano e reduzir problemas urbanos.
Violência: Apesar de a taxa de homicídios ter caído nos últimos anos em São Paulo, em alguns bairros da cidade, ela ainda é intolerável, ou seja, acima do limite de 10 mortes para cada 100 mil habitantes, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2014, esse foi o caso de 38 de 93 distritos da cidade, incluindo não somente bairros mais afastados, mas também no centro, como a Sé e o Brás.
Enchentes: Na capital paulista, as chuvas continuam provocando mortes, inundações e deslizamentos. O alagamento de corredores importantes de escoamento de veículos, como as marginais Pinheiros e Tietê, também provoca caos no trânsito e são grandes problemas urbanos. A resiliência a riscos naturais e criados pela humanidade também faz parte da Nova Agenda Urbana do Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat
ESPERO TER AJUDADO, BONS ESTUDOS
MARCA AÍ COMO MELHOR RESPOSTA PARA ME AJUDAR POR FAVOR,