Respostas
resposta:O Autor faz a relação entre espaço e equipqmento na imporância da efetivação do lazer. Pois para a realização de atividades que proporcione lazer torná-se necessário a interrelação dos dois. Nos dias de hoje com o inchaço urbano, as dificuldades são grandes para encontrar espaços adequados que se possa proporcionar para os seres humano ambientes de qualidade para o lazer sadil.
O Autor faz a relação entre espaço e equipqmento na imporância da efetivação do lazer. Pois para a realização de atividades que proporcione lazer torná-se necessário a interrelação dos dois. Nos dias de hoje com o inchaço urbano, as dificuldades são grandes para encontrar espaços adequados que se possa proporcionar para os seres humano ambientes de qualidade para o lazer sadil.“Entretanto se verifica uma serie de descompassos em relação ao espaço e lazer. O crescimento de nossas cidades é relativamente recente, caracterizando-se pela aceleração e imediatismo. O aumento da população urbana, agravado pelo êxodo rural e pelas migrações das cidades menores para aquelas que constituem em pólos de atração, não foi acompanhado no que se refere à habitação e serviços urbanos, gerando desníveis na ocupação do solo e diferenciando marcadamente, de um lado as áreas centrais, concentrada de beneficio, e de outro, a periferia, verdadeiro deposito de habitações”. ( IDEM, p. 66-67)
O Autor faz a relação entre espaço e equipqmento na imporância da efetivação do lazer. Pois para a realização de atividades que proporcione lazer torná-se necessário a interrelação dos dois. Nos dias de hoje com o inchaço urbano, as dificuldades são grandes para encontrar espaços adequados que se possa proporcionar para os seres humano ambientes de qualidade para o lazer sadil.“Entretanto se verifica uma serie de descompassos em relação ao espaço e lazer. O crescimento de nossas cidades é relativamente recente, caracterizando-se pela aceleração e imediatismo. O aumento da população urbana, agravado pelo êxodo rural e pelas migrações das cidades menores para aquelas que constituem em pólos de atração, não foi acompanhado no que se refere à habitação e serviços urbanos, gerando desníveis na ocupação do solo e diferenciando marcadamente, de um lado as áreas centrais, concentrada de beneficio, e de outro, a periferia, verdadeiro deposito de habitações”. ( IDEM, p. 66-67)É importante se fazer essa democratização do espaço para o lazer para um maior processo de socialização, mas não somente ter um espaço para o lazer, mas um espaço que ajude a também fazer construir a cidadania, algo que não é feito nas políticas públicas relacionada ao lazer feito tanto pelos governos federais, ou estaduais como é refletido por Martins (2006). Desta maneira percebe-se partindo desse princpio a negligencia do poder público quanto as garantias constitucionais no que garante as leis sobre o direito de proporcionar as condições democrático aos cidadão sobre o esporte e o lazer. Gerar polítcas públicas no Brasil que proporcione equipamentos de esporte e lazer mais ascecílvel as pessoas de baixa renda.