1-0 que significa a Nova Ordem Mundial? 2- Diferencie multipolaridade de unipolaridade 3- Quais mudanças ocorrem na hierarquia internacional?
4. Explique a expressão "Guerra ao terror".
Responda as questões
1 - O que é sustentabilidade?
2- Que fontes de energia limpa são citadas no texto "sustentabilidade?"
3- Quais são os combustíveis fosseis?
4- Quais são os benefícios de uso das energias renováveis?
5- Quais são os benefícios da reciclagem?
6- por que é importante uma gestão sustentável nas empresas?
7 - Quais são os benefícios da adoção de ações de sustentabilidade
8 - de exemplos de recursos naturais
9- O que é reciclar
10- qual é a importância da reciclagem
11 - Quais são os materiais mais reciclados
Respostas
Resposta:
2- Há basicamente três modalidades de polaridade do Sistema Internacional: unipolaridade, bipolaridade e multipolaridade; respectivamente quando há um único polo principal de poder mundial, dois polos de poder ou vários polos de poder mundial.
3-mudanças globais os autores entendem uma série de fenômenos como o fim da Guerra Fria, a intensificação dos processos de globalização econômica, o aumento da difusão de informação em escala global, a reformulação do papel de organizações internacionais, bem como o aparecimento de novos atores que alteraram de maneira
4-Guerra ao Terror ou Guerra ao Terrorismo é uma campanha militar desencadeada pelos Estados Unidos, em resposta aos ataques de 11 de setembro. O então Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou a "Guerra ao Terror" como parte de sua estratégia global de combate ao terrorismo.
1-Em seu sentido literal, o termo 'sustentabilidade' consiste na capacidade de sustentação de um sistema. O vocábulo latim 'sustentare' , do qual o termo deriva, tem o significado de suster, suportar, conservar em bom estado, manter, resistir
2-As energias renováveis que não causam poluição pela emissão de substâncias são chamadas de energias limpas e incluem: solar, eólica, geotérmica, maremotriz e hidráulica
3-Os combustíveis fósseis são substâncias formadas por meio de processos naturais, como a decomposição de organismos mortos soterrados. Os combustíveis fósseis contêm alta quantidade de carbono, usados para alimentar a combustão. Os principais combustíveis fósseis são o gás natural , o petróleo e o carvão mineral.
4-Quais são os benefícios do uso das energias renováveis?
•Redução dos impactos ambientais.
•Desenvolvimento sustentável e socioeconômico.
•Concepção de mais empregos.Autonomia energética para os países.
•Pouca, ou zero, manutenção.
•Economia a longo prazo.
5-A reciclagem contribui para reduzir a quantidade de lixo a ser enviado aos aterros sanitários, o que poupa água e energia, diminui a poluição e preserva os recursos naturais.
6-Sustentabilidade é um conceito em alta em negócios dos mais diversos portes ao redor do mundo. ... Por esse motivo, a gestão sustentável significa uma grande vantagem competitiva, pois ali são criadas oportunidades de negócio e crescimento ao passo que o meio ambiente, a sociedade e a própria economia saem ganhando.
7-Os principais benefícios da Sustentabilidade Ambiental para a sociedade são:
•aumento da qualidade de vida;
•melhora da economia;preservação do meio ambiente e dos recursos naturais;
•diminuição da ocorrência de desastres ambienta
8-Dessa forma, as florestas, o solo, a energia solar, o movimento dos ventos, os animais, os vegetais, os minérios, a água e muitos outros são recursos naturais, pois a sociedade utiliza-os economicamente. Inicialmente, o ser humano mantinha uma relação de equilíbrio com a natureza.
9-Reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade.
10-Reciclar ajuda na conservação de recursos naturais como madeira, água e minerais, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas. ... Exemplos de coisas que podem ser recicladas incluem jornais, revistas, caixas de leite, latas de aço, alumínio, garrafas, vidros e frascos plásticos e muitos outros
11-Os materiais mais reciclados no Brasil são: aço, papel e o vidro. A reciclagem é um processo que permite o reaproveitamento de determinados materiais, que são utilizados para a confecção de novos itens que poderão ser consumidos para diversos fins.