A Sala de aula invertida é uma proposição didática em ascensão no ensino superior, sobretudo nas áreas de ciência e tecnologia. Quando essa prática de ensino é inserida em um contexto de transformações de diretrizes e práticas pedagógicas, sugere o enfrentamento à tradição expositiva por meio das chamadas metodologias ativas, com propostas de ensino centradas nos estudantes. A respeito da sala de aula invertida, leia e avalie as premissas a seguir.
I. A sala de aula invertida consiste em uma modalidade na qual os alunos são os responsáveis pela aula expositiva enquanto que, o professor, é apenas o ouvinte e avaliador crítico da aula apresentada pelos estudantes.
II. As atividades em sala de aula envolvem uma quantidade significativa de questionamento, resolução de problemas e de outras atividades de aprendizagem ativa, obrigando o aluno a recuperar, aplicar e ampliar o material aprendido on-line.
III. Na metodologia de sala de aula investida, os alunos recebem feedback somente ao término completo da disciplina ou do período escolar, ou seja, somente após a realização das atividades online.
IV. Na metodologia de sala de aula investida, os alunos são incentivados a participar das atividades on-line e das presenciais, sendo que elas são computadas na avaliação formal do aluno, ou seja, valem nota ou algum tipo de bonificação.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: alternativa 4: II e IV apenas
Explicação: pág 56 do livro prática de ensino metodologias inovadoras para o ensino
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás