• Matéria: Português
  • Autor: fatimaangelsky
  • Perguntado 3 anos atrás

Considerando que, ao falar em flexibilidade, estamos imprimindo um caráter de liberdade de escolhas, enquanto, ao falar de organização, via de regra estamos nos referindo a um caráter de normatização e sequenciamento hierárquico, como é possível conciliar esses dois princípios em ações pedagógicas na escola?


adrianacostanari: Considerando que, ao falar em flexibilidade, estamos imprimindo um caráter de liberdade de escolhas, enquanto, ao falar de organização, via de regra estamos nos referindo a um caráter de normatização e sequenciamento hierárquico, como é possível conciliar esses dois princípios em ações pedagógicas na escola?

Respostas

respondido por: cht370800
8

Resposta:

    Para que isso aconteça, existe a possibilidade de se estabelecer um equilíbrio entre a organização e a liberdade de escolha. Estabelece-se um processo investigativo, aliado a um gerenciamento dos tempos, dos espaços, assim, vive-se uma situação em que se flexibiliza a escolha do percurso a ser realizado de acordo com maior interesse e necessidade do momento, havendo, uma demanda de organização e estabelecimento de normas para o pleno funcionamento do pretendido.

Explicação:


profsilvana2828: Obrigada
respondido por: torres320
6

É possível conciliar a flexibilidade com a normatização por buscar o equilíbrio.

Por um aluno, uma organização escolar necessita de normatização. Há leis que devem ser cumpridas. Além disso, os alunos precisam compreender o papel das normas na construção de uma sociedade melhor. Precisam notar que elas são necessárias. Apesar disso, é preciso normatizar com equilíbrio.

A flexibilização surge como uma ferramenta para dosar a normatização. Em determinados momentos, pode-se usá-la no lugar das normas, principalmente em questões que não requeiram apenas um caminho normativo. Assim, saber equilibrar é vital.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/44945421

Anexos:
Perguntas similares