Respostas
No início do século 17, Salvador era uma das mais importantes cidades da América, a capital do Brasil, um estado português controlado por espanhóis, durante a União Ibérica (1580-1640).
A primeira tentativa holandesa de conquistar Salvador ocorreu em dezembro de 1599, quando o almirante van Leynssen enviou sete navios ao Brasil, comandados pelos capitães Hartman e Broer. Os ataques na Baía de Todos os Santos duraram quase dois meses. Os holandeses afundaram várias embarcações portuguesas e pilharam engenhos no Recôncavo. Mas fracassaram no objetivo de conquistar a Cidade.
Nos anos seguintes, os piratas holandeses continuaram atacando navios espanhóis e portugueses em alto mar, tanto no Atlântico, quanto no Oceano Índico.
Em 1604, tentaram novamente conquistar Salvador, dessa vez com uma esquadra de seis navios comandada por Paulus van Caerden. O ataque foi similar ao primeiro e o resultado, o mesmo fracasso.
Nos anos seguintes, dezenas de navios, com cargas do Brasil, foram atacados pelos holandeses.
Em 1621, os holandeses fundaram a Companhia das Índias Ocidentais (West-Indische Compagnie), uma empresa patrocinado pelo governo holandês, com a participação de investidores privados e que buscava principalmente a exploração comercial da América.
Resposta:
Os problemas econômicos da WIC acabaram fazendo com que ela não investisse o necessário para garantir a segurança de sua colônia. Isso foi um erro muito grande, porque desde a Restauração de Portugal, em 1640, os rumores de que os portugueses se lançariam em uma guerra contra os holandeses por Pernambuco só aumentavam.
Explicação:
Espero ter ajudado! :)