• Matéria: Biologia
  • Autor: bananaananana
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto abaixo.

[...] Valente foi sucedido por Teodósio, que tornou o cristianismo religião oficial do império de vez. Ele também captou a clara superioridade dos godos sobre as já manjadas legiões romanas nos campos de batalha e passou a recrutá-los para as forças imperiais. Isso segurou as pontas por um tempo. Quando ele morreu, em 395, o império foi oficialmente dividido em Ocidente e Oriente. A porção oeste estava cada vez mais fragilizada, e os godos chegaram à Itália em 402. Outros bárbaros também aproveitavam a situação. Os vândalos vandalizaram a Gália, e os próprios godos chegaram a Roma em 409. [...] DEURSEN, Felipe van. Como uma crise de refugiados destruiu o Império Romano.

De acordo com esse texto, o fim do Império Romano decorreu:

A) da unificação entre povos bárbaros.

B) das compras de terras do Estado pelos povos bárbaros.

C) das propostas diplomáticas dos bárbaros. do acordo dos herdeiros do imperador com os bárbaros.

D) dos processos migratórios estabelecidos pelos bárbaros.​

Respostas

respondido por: Danas
5

O Império Romano teve o seu fim com a unificação entre os povos bárbaros, que foram lá e acabaram com o Império Romano, além do Império Romano, os bárbaros causaram uma onda de destruição (alternativa A).

Quase todos os antigos impérios que já existiram no planeta já foram completamente destruídos, e hoje em dia vivemos em sociedade que não formam impérios e nem existem povos bárbaros com força suficiente para acabar com a mundial atual.

Espero ter ajudado!


rafavrm: Letra a
Perguntas similares