• Matéria: Português
  • Autor: thiagofariacherubin
  • Perguntado 3 anos atrás

Escreva a continuação da história a seguir: "Era uma vez, um rei muito temperamental e insatisfeito. Possuía muitas riquezas e tinha como rainha uma bela esposa que o amava de verdade. Mas, mesmo nos dias mais ensolarados e belos, ele estava triste ou aborrecido. Era muito raro, mas acontecia: algumas manhãs ele acordava se sentindo bem, disposto e alegre, mas logo este estado de ânimo desaparecia e o rei voltava a cair na mais profunda melancolia. Assim, o que mais ele desejava era algo que o fizesse feliz ou em paz para sempre. Como fixar aqueles poucos momentos de felicidade que às vezes sentia, de modo que nunca passassem?" Texto adaptado com fins didáticos do original “Um presente para o rei


studiousmoonsun: vc quer uma continuação conto de fadas, ou uma mais séria???

Respostas

respondido por: studiousmoonsun
4

"Era uma vez, um rei muito temperamental e insatisfeito. Possuía muitas riquezas e tinha como rainha uma bela esposa que o amava de verdade. Mas, mesmo nos dias mais ensolarados e belos, ele estava triste ou aborrecido. Era muito raro, mas acontecia: algumas manhãs ele acordava se sentindo bem, disposto e alegre, mas logo este estado de ânimo desaparecia e o rei voltava a cair na mais profunda melancolia. Assim, o que mais ele desejava era algo que o fizesse feliz ou em paz para sempre. Como fixar aqueles poucos momentos de felicidade que às vezes sentia, de modo que nunca passassem?"

  O Rei precisava de uma solução, e foi procurar seu conselheiro, que o aconselhou a passar um tempo cuidando de si próprio, o Rei  seguiu os passos e passou a ter mais amor próprio, além de se amar e priorizar passou a ser mais gentil com as pessoas.

  Mesmo com todas essas melhoras o Rei ainda tinha repentinas crises de tristeza, e novamente foi falar com seu conselheiro, que falou que o Rei devia passar um tempo com sua família e amigos; Assim o Rei fez e viveu alegre para sempre.

ALEGRE PORQUE EU SOU DIFERENTONA :)

Perguntas similares