Essa teoria apresentada no século XIX descrevia a luz como um feixe de partículas carregadas. Um fluido que preenche todo o espaço. Um fluxo de cargas gerado por ímãs. Uma onda eletromagnética. Uma onda longitudinal.
Respostas
Resposta:
D) uma onda eletromagnética.
Explicação:
James C. Maxwell apresentou uma teoria na qual a luz seria capaz de se propagar no vácuo através da oscilação de dois campos que pertenciam até então a áreas distintas da Física, a eletricidade e o magnetismo, ou seja ondas eletromagnéticas
O físico escocês James C. Maxwell foi determinante para provar que a velocidade das ondas eletromagnéticas dentro do vácuo é 3.108 m/s, que é a mesma velocidade da propagação da luz. Quando essa descoberta aconteceu, se iniciaram as discussões sobre a possibilidade da luz ser um tipo de onda eletromagnética (confirmada por Hertz anos depois).
O que se sabia naquele tempo, até então era que, as ondas eletromagnéticas são os resultados de: campo elétrico e magnético se propagando no espaço.
A luz do sol chegar na superfície terrestre é uma das maiores evidências dessa teoria lançada por Maxwell, mesmo que não exista um meio material no espaço entre a luz solar a a Terra. Essas ondas são combinações de campos magnéticos e elétricos, que são responsáveis por nos permitir assistir TV, ouvir músicas, ouvir o rádio, usar o micro-ondas, entre vários outros meios.
Espero ter ajudado!
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/1191346