Para Gabriel (2013, p. 3) “O que realmente importa em uma revolução tecnológica não é a tecnologia em si, mas o que fazemos com ela e como ela pode melhorar as nossas vidas.” Diante disso, é importante pensarmos a inserção e utilização das tecnologias digitais, bem como seu impacto, no processo de ensino-aprendizagem de Geografia. GABRIEL, M. Educar: a revolução digital na educação. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2013. Assim, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. As novas tecnologias digitais são de grande importância para a educação, contudo o professor deve compreender se a forma como as utiliza supera práticas tradicionais. PORQUE II. Esses recursos só possibilitarão mudanças se seu emprego estiver baseado em um planejamento adequado, a partir de uma análise crítica, que supere a reprodução de informações e mobilize nos alunos modos de pensar próprios da Geografia. Acerca das asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira. Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. Alternativa 3: A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda é uma proposição falsa. Alternativa 4: A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: Tanto a primeira quanto a segunda asserção são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
OPÇÃO A. As duas estão corretas e a segunda é uma justificativa da primeira.
Explicação:
Sobre a afirmativa I: está correta pois não basta apenas criar mapas por meio de softwares se os alunos não são capazes de cruzar informações.
Sobre a afirmativa II: está correta já que é necessário o planejamento adequado para tal ensino, pois não visa apenas a reprodução de informações.
A segunda justifica a primeira.
renata9116:
concordo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás