Podemos dizer que a Base Nacional Comum Curricular não é um Currículo, pois ela almeja que as:
“(...) redes de ensino e instituições escolares públicas e particulares passam a ter uma grade de conteúdos internacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas” (BRASIL, 2018, p. 5).
“(...) redes de ensino e instituições escolares públicas e particulares passam a ter uma grade de conteúdos nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas” (BRASIL, 2018, p. 5).
“(...) redes de ensino e instituições escolares públicas e particulares passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas” (BRASIL, 2018, p. 5).
“(...) redes de ensino e instituições escolares particulares passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas” (BRASIL, 2018, p. 5).
“(...) redes de ensino e instituições escolares públicas passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas” (BRASIL, 2018, p. 5).
Respostas
Resposta:
(...) redes de ensino e instituições escolares públicas passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas” (BRASIL, 2018, p. 5).
Explicação:correto
A resposta correta sobre a Base Nacional Comum Curricular é a letra C haja vista que ela é a responsável por ser a referência tanta para escolas públicas, como também de particulares.
O que é a base nacional comum curricular?
A base nacional comum curricular é a referência de ensino para todo país, pois nele está descrito cada matéria que cada faixa etária de aluno tem de estudar. Dessa forma, é ela quem tem o poder de deixar de modo igualitário cada assunto estudado dentro da sala de aula, desde a infância até o ensino médio.
Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791
#SPJ3