Respostas
Resposta:
O contágio irresponsável de mercúrio, bem como o lançamento da forma gasosa no ambiente de forma descontrolada podem ser extremamente prejudiciais para a saúde humana. O nível de toxidade depende da concentração e do estado do mercúrio. A forma inorgânica e líquida, por exemplo, pode se ligar muito rápido à corrente sanguínea de um ser humano e causar danos graves ao sistema neurológicos.
No solo, o mercúrio também causa o empobrecimento da fertilidade, chegando a inutilizar completamente uma região. Na água é ainda pior, já que as móleculas do metal rapidamente contaminam os rios e ocasionam na morte de espécies. Se ocorrer em lençóis freáticos empregados no abastecimento de populações, podem tornar a água imprópria para o consumo.
O nível de toxidade depende da concentração e do estado do mercúrio. ... No solo, o mercúrio também causa o empobrecimento da fertilidade, chegando a inutilizar completamente uma região. Na água é ainda pior, já que as móleculas do metal rapidamente contaminam os rios e ocasionam na morte de espécies.
Explicação:
Olá, Tudo bem?
No solo, o mercúrio causa o empobrecimento da fertilidade, chegando a inutilizar completamente uma região. Na água é ainda pior, já que as móleculas do metal rapidamente contaminam os rios e ocasionam na morte de espécies. Se ocorrer em lençóis freáticos empregados no abastecimento de populações, podem tornar a água imprópria para o consumo.