Respostas
Resposta:
Como conceito, o trabalho é definido como atividade humana em que os indivíduos têm como objetivo, por meio de sua força de trabalho, produzir uma forma de manutenção de sua subsistência. Embora essa não seja a única definição de trabalho, e esse não se resuma apenas na obtenção do sustento do trabalhador, uma vez que o trabalho doméstico que realizamos diariamente, sem que ganhemos nenhuma remuneração, é ainda uma forma de trabalho, nosso objeto em questão é o trabalho assalariado.
Porque o trabalho é visto como mercadoria?
Partindo dos pressupostos da Economia Política o autor expõe que o trabalhador se configura como mercadoria, mercadoria barata à medida que é forçado a aumentar o volume de sua produção na proporção das exigências impostas na guerra da concorrência por mercados e na concentração de capital nas mãos de poucos.
O que é o trabalho como mercadoria?
De todas as mercadorias que se encontram no mercado capitalista a força de trabalho é a única que pode trabalhar. ... Portanto, esta mercadoria é a única que pode estar na origem do valor. Sabemos que a força de trabalho não é uma mercadoria em todas as relações sociais.
A partir do trabalho escravo que mesmo nos dias de hoje apesar de proibido existe e das péssimas condições de trabalho, como nas lavouras, o trabalho infantil, etc.
Diversas problemáticas que afetam nossa sociedade, pois às relações de trabalho, são subjugadas através da exploração, fato este em que as pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência ou até mesmo a morte.
Seguindo esta linha de raciocínio, é preciso destacar que muitas dessas formas de trabalho podem ser acobertadas pelo sistema empregador, e, embora quase sempre impliquem o uso de violência a escravidão moderna inclui todas as formas de escravidão e precisa ser combatido imediatamente através de manifestos e políticas que forneçam respaldo a esses trabalhadores.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/39574324