• Matéria: Matemática
  • Autor: mayaramia5570
  • Perguntado 3 anos atrás

A)Simule um sistema de capitalização para sua aposentadoria e veja qual o valor em dinheiro você terá se investir uma quantia mensal (você escolhe essa quantia de acordo com seus cálculos financeiros) durante 30 anos uma taxa de 0,06% a. A.

Respostas

respondido por: ketelinsossmeier
0

Explicação passo a pasResposta:

os compostos são juros aplicados sobre juros. Nos investimentos, com o fator tempo, eles são capazes de multiplicar por diversas vezes seus rendimentos.

Acredita-se que Albert Eistein via nos juros compostos uma ferramenta financeira que não pode ser ignorada, atribuindo a ele frases como essa:

“Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele quem não entende, paga.”

Assim, compreender o conceito de juros compostos é fundamental para a escolha dos produtos ideais para investir, potencializando seus rendimentos e aumentando o seu capital.

Investimentos que utilizam juros compostos como cálculo da rentabilidade, são excelentes alternativas para quem busca uma renda extra. Também são indicadas para quem deseja viver de renda, através do recebimento dos dividendos das suas aplicações.

Se você faltou na aula de matemática sobre juros e progressão geométrica, é hora de aprender e aplicar esse conhecimento em sua vida.

Neste artigo, vamos explicar:

O que são juros compostos

Diferença entre juros simples e juros compostos

Como calcular os juros compostos

Simulação de juros compostos

Como investir com a XP e receber juros compostos

Boa leitura!

O que são Juros Compostos

Como dito, são juros calculados sobre juros, gerando aumento no rendimento de forma significativa.

Juros é um conceito já conhecido por todos. Na escola, aprendemos o termo nas aulas de matemática. Quando crescemos, nos deparamos com juros do cartão de crédito, nas compras parceladas, nos financiamentos e empréstimos.

Por isso, muitas pessoas pensam que juros são ruins. São responsáveis por aumentar o tamanho de uma dívida e é um dos gatilhos para a chamada “bola de neve”, que tira o sono de muita gente.

Em contrapartida, para os investidores, os juros são “amigos”. Da mesma forma, juros compostos são ainda mais bem vistos.

Tudo isso porque são os juros que, em geral, permitem a rentabilização de um investimento e, por consequência, gera lucro ao investidor.

CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Bano:

Perguntas similares