Você cria seu anúncio.
Imagine agora que você está querendo vender algum objeto que tem na sua casa. Crie um anúncio para o seu produto (pode ser uma placa ou um cartaz). Nesse anúncio, combine, necessariamente, as linguagens verbal e visual.
É claro que se pode perguntar: o papel de uma pessoa comum que quer vender um objeto é o mesmo de uma agência publicitária (de uma empresa especializada em estabelecer a relação entre o produto e o consumidor)?
Não, e por um motivo simples. No caso do Magrão, ele acumula funções: tem o produto (é o dono); está tentando criar um jeito de entrar em contato com o público (quer criar um anúncio); terá, provavelmente, um contato direto com todos os possíveis compradores que aparecerem e entregue, talvez, a máquina de lavar na casa do comprador.
Já a agência publicitária não acumula funções. Sua parte, em todo o processo da venda, é a criação: ela cria o meio (o anúncio ou propaganda) para atrair o consumidor para um certo produto. Mas não se responsabiliza pela entrega, não diz que cores o produto tem, não trava contato direto com as pessoas, nem é a dona dos objetos. Há outras empresas e, portanto, outras pessoas que realizam cada uma dessas etapas da compra.
#LivroDoEstudanteENCCEJA
Respostas
respondido por:
1
Pode-se considerar um hidratante como o produto escolhido e escrever no cartaz a seguinte frase "cuidar da pele é se empoderar". É possível selecionar fotos de várias mulheres que representam o conceito do empoderamento e recortar em fragmentos parte do corpo delas.
Assim, haverá uma colagem de uma "super mulher", a qual representa um símbolo tão atual e tão defendido. Ao final do cartaz é possível colocar a frase "se empodere como elas", para reforçar que, ao utilizar o hidratante, a pessoa se sentirá empoderada como as referências da colagem.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/13480293
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás