Vamos fazer um exercício de intertextualidade?
Copie em um papel um pequeno trecho de um poema ou de uma canção que conheça. Pode ser Mulher rendeira, Asa Branca, Batatinha quando nasce ou qualquer outro poema que você consiga lembrar.
Agora, reescreva-o, mudando nele as partes que desejar. Procure ser criativo e deixar o seu texto melhor ainda que o original. Tente fazer as suas mudanças a partir de um objetivo, não apenas mudando por mudar. Você pode tornar o seu texto mais engraçado do que o original ou, ao contrário, mais sério e reflexivo.
#LivroDoEstudanteENCCEJA
Respostas
A seguir, um trecho de uma canção que considero significativa:
"Faço de mim
Parte do segredo do universo
Junto a todas as outras coisas as quais
Admiro e converso
Preencho meu peito com luz
Alimento o corpo e a alma
Percebo que no não-possuir
Encontram-se a paz e a calma"
No caso, o trecho escolhido por mim é da música "Morada", da banda brasileira "Forfun", e considero ela importante pois apresenta um sentimento positivo e que pode servir de inspiração para as pessoas se basearem as suas próprias vidas.
A seguir, analisaremos como essa canção poderia ficar se as palavras fossem trocadas fazendo com que o trecho tivesse outro sentido:
"Faço de mim
Parte das fofocas do universo
Junto a todas as outras coisas as quais
Observo e converso
Preencho meu dia com fofocas
Alimento o corpo e a alma
Percebo que no fofocar
Encontram-se a paz e a calma"
As palavras em negrito foram colocadas substituindo as originais, logicamente que para brincar, fazendo com que o texto tenha um sentido diferente do original, abordando o assunto fofoca, que é tão comum entre os brasileiros.
Leia mais sobre música em:
https://brainly.com.br/tarefa/23501261