O conforto acústico existe em um ambiente quando, no local, há um bom entendimento da fala e a ausência de sons indesejados. Quando isso acontece, gera uma sensação agradável, de paz e de bem-estar. Projetar ambientes voltados para a hospedagem e a saúde requer um cuidado especial com relação ao conforto acústico desses locais, tendo em vista que os ambientes dessas tipologias requerem tranquilidade e silêncio para oferecerem boas experiências aos seus usuários.
Considere a seguinte situação:
Descrição da imagem não disponível
Para isso, você deve sugerir, pelo menos, um material que pode ser utilizado para o piso, um material para as paredes e um material para o forro que melhorem as condições acústicas desse lobby, descrevendo de que maneira eles podem compor o ambiente.
Respostas
Resposta:
Opções para revestimento de piso
Madeira: pode ser utilizado tanto o material natural como o piso laminado, instalado acima do piso existente com manta entre os revestimentos a fim de abafar os ruídos e melhorar a absorção do som.
Carpete: pode ser utilizado em todo o lobby, bem como em poções dele, sozinho ou aliado ao piso de madeira.
Opções para revestimento de parede
Placas de gesso acartonado: nas paredes, é possível revestir a alvenaria com placas de gesso acartonado, utilizando-as tanto nos planos originais do ambiente como criando volumetria e composições.
Painéis de madeira: são opções que podem ser utilizadas em todas as paredes do lobby como em porções delas, aliadas às placas de gesso acartonado para variar a composição.
Opções para revestimento de forro
Gesso acartonado: é possível fazer um rebaixo com placas de gesso acartonado no forro, formando desenhos.
Madeira: os painéis de madeira também são uma opção para utilizar no forro, sozinhos ou em composição com as placas de gesso acartonado.
Explicação: