• Matéria: História
  • Autor: santacobra6
  • Perguntado 3 anos atrás

O século XVI foi o século da consolidação dos Estados Nacionais, do Mercantilismo, das Grandes Navegações, da Razão. A Literatura desse período, ainda que falasse de amor, não poderia ser menos racional. Leia o texto a seguir. Busque Amor novas artes, novo engenho Luís de Camões Busque Amor novas artes, novo engenho, para matar me, e novas esquivanças; que não pode tirar me as esperanças, que mal me tirará o que eu não tenho. Olhai de que esperanças me mantenho! Vede que perigosas seguranças! Que não temo contrastes nem mudanças, andando em bravo mar, perdido o lenho. Mas, conquanto não pode haver desgosto onde esperança falta, lá me esconde Amor um mal, que mata e não se vê. Que dias há que n'alma me tem posto um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê. Disponível em:. Acesso em: 19 fev. 2013. O poema é um conhecido exemplar clássico. Redija um texto justificando essa afirmativa, considerando no poema os aspectos de forma e conteúdo.​

Respostas

respondido por: marlissonguilhermeap
1

Resposta:. O metalismo, ou seja, o acúmulo de metais preciosos, foi uma das principais características do mercantilismo. Com o surgimento dos Estados nacionais, a riqueza se media por meio do acúmulo de ouro, prata e diamante.

Explicação:Suas principais características são: acúmulo de metais preciosos, incentivo à manufatura, intervenção do Estado na economia, balança comercial favorável e protecionismo. Os tipos de mercantilismo são o comercial e o industrial.


santacobra6: MT obrigado
marlissonguilhermeap: Precisar, só mandar no PV pra mim que ajudo com seus deveres amigo (a)
Perguntas similares