• Matéria: Química
  • Autor: zemine
  • Perguntado 3 anos atrás

O Ranking do saneamento básico deste ano [2020] buscou mostrar o quão longe o país ainda está em cumprir os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto. [...] 16,38% da população brasileira não tem acesso ao abastecimento de água [...]; 46,85% não dispõem da cobertura da coleta de esgoto [...]. Dentre os principais destaques [...] está a cidade de Santos (SP), que assumiu a liderança do Ranking, ultrapassando Franca (SP) que estava há mais de quatro anos seguidos como primeira colocada. Dentre os destaques negativos, estão quatro grandes capitais brasileiras entre as 10 piores do ranking, sendo todas da região Norte: Macapá; Porto Velho; Manaus e Belém.

Instituto Trata Brasil lança mais um ranking do saneamento básico. Trata Brasil. 12 mar. 2020. Disponível em: . Acesso em: 19 mar. 2021.

Considerando apenas os dados sobre saneamento básico apresentados no texto, pode-se constatar que

A
a população de Manaus tem melhor qualidade de vida que a de Franca.

B
a qualidade de vida em Santos é melhor em relação às demais cidades.

C
os investimentos em infraestrutura no Sudeste são menores que na região Norte.

D
o desenvolvimento socioeconômico não está relacionado à qualidade de vida da população.


gabryelleutrine47: b,so to ajudando pq tbm nao gosto dos anuncios
Anônimo: Tenho este trabalho completo (38) 98812-4753. Quem tiver interesse, me chama.
Tenho este trabalho completo (38) 98812-4753. Quem tiver interesse, me chama.

Respostas

respondido por: cassiagarcia1983
38

Resposta:

B

Explicação:

Olhando a colocação das cidades no Ranking, Santos (SP) manteve a 1ª posição , obtida já no Ranking 2020, seguido de Maringá (PR), Uberlândia (MG), Franca (SP), Limeira (SP) e Cascavel (PR). Já entre as piores cidades, pela primeira vez, Macapá (AP) obteve a pior nota, seguida de outros municípios que sempre ficam entre os últimos, tais como Porto Velho (RO), Ananindeua (PA), São João de Meriti (RJ), Belém (PA) e Santarém (PA). O  

.  

Édison Carlos, presidente executivo do Instituto Trata Brasil, chama atenção para o abismo que cada vez mais separa as cidades nas primeiras e nas últimas posições do Ranking. ?


maria1010750: ta certo gente?
aleale25: acho q n
aleale25: acho q vou por a A
respondido por: martinkoliveira
5

A alternativa correta sobre o que se pode constatar a partir dos dados sobre saneamento básico apresentados no texto referido é a letra B) a qualidade de vida em Santos é melhor em relação às demais cidades.

A seguir, analisaremos cada uma das afirmativas apresentadas no enunciado a fim de conferir qual delas está correta:

A) A primeira afirmativa está INCORRETA, pois a cidade de Franca é que tem maior qualidade de vida que a de Manaus, e não o contrário.

B) A segunda afirmativa está CORRETA, uma vez que a cidade de Santos ficou em primeiro lugar no ranking de cidades do estado de São Paulo

C) A terceira afirmativa está INCORRETA, dado que os investimentos em infraestrutura na região Sudeste são maiores que na região Norte.

D) A quarta afirmativa está INCORRETA, visto que o desenvolvimento social e econômico possui devida relação com a qualidade de vida de determinada população.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/21090646

Anexos:

MaskBang: OBG
brunokrafecik: obg e fique com deus
Perguntas similares