• Matéria: ENEM
  • Autor: ysabellisilvadeolive
  • Perguntado 3 anos atrás

Por que existe tantas diferenças entre os povos americanos?​


00001117466127sp: num sei

Respostas

respondido por: jaquelinefarias206
1

Resposta:

Isso acontece porque a língua que falamos é algo vivo! Apesar de existir um vocabulário com regras gramaticais definidas, a maneira de um povo se expressar pode mudar. No caso do português, por exemplo, o que se fala em uma região do sul não é o mesmo falado em uma região mais ao norte do país. E isso também muda de um país para o outro. O português falado em Portugal não é o mesmo que falamos no Brasil, certo?

E com o inglês não é diferente, mesmo que vários países falem esse idioma, existem diferenças significativas de região para região. A língua falada por um povo reflete muito da história vivida por ele. Assim, por mais que existam gramáticas e dicionários que normatizam a linguagem, quando o assunto é a fala, não tem jeito: as mudanças são constantes e as variações, reais.

continente americano foi colonizado por povos de várias nações europeias, dentre eles: portugueses, espanhóis, franceses, ingleses e holandeses. Esses povos passaram a explorar toda a América e a impor sua cultura de maneira forçada aos povos nativos do continente.

Essa influência cultural oriunda de diferentes nacionalidades produziu distinções entre os países do continente, especialmente no que se refere ao idioma. Diante desse fator, o continente é regionalizado em América Latina e América Anglo-Saxônica.

Essa distinção é proveniente da língua falada nos países do continente. Desse modo, são considerados países latinos todos aqueles que possuem línguas derivadas do latim, como por exemplo, espanhol, francês e português. Já as nações que falam língua de origem anglo-saxônica, como o inglês, formam a América Anglo-saxônica.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares