Embora apresente adversidades do ponto de vista climático e hídrico, Israel as tem superado, alcançando destaque no cenário mundial de produção agrícola. Tal sucesso está atrelado sobretudo ao desenvolvimento de: A práticas de irrigação tradicional, como as utilizadas em áreas de cultivo de subsistência, em que se ignora o desperdício, priorizando a produção de alimentos. B práticas de irrigação modernas, com a utilização da técnica de gotejamento, que aplicam a água diretamente nas raízes das plantas, e não por aspersão, com emissão de água pelo ar. C transposição de águas do leito de rios mais volumosos para áreas mais escassas. D importação de água potável, por meio da organização de dois modelos de exploração agrícola típicos: os kibutzim e os mochaves. E práticas de irrigação tradicional, comuns em áreas de subsistência, que utilizam a tecnologia, por meio da informática, para evitar o desperdício de água.
Respostas
respondido por:
1
As técnicas de gotejamento que aplicam água diretamente nas raízes da planta são muito modernas e pouco usadas no mundo, mas são ideias para regiões secas como é o caso de Israel (alternativa B).
As demais alternativas demonstram métodos que gastam muita água e são bastante ineficientes, além de causarem problemas ambientais como é o caso da transposição de rios, além disso, o kibutzim é um modelo politico de organização de sociedades judaicas.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás