Dentro da filosofia flusseriana da migração, qual processo é considerado importante para a compreensão de que o “enraizamento” é uma ilusão? A patriação. A despatriação. A repatriação.
Respostas
Resposta: a despatriação
Explicação: fiz no CMSP e tá certo.
Dentro da filosofia flusseriana da migração, o que processo é considerado importante para a compreensão de que o “enraizamento” é uma ilusão, é a despatriação.
Isto porque, de acordo com Flusser (migrante brasileiro, que possui uma filosofa da migração que não fora sistematizada) afirma que é necessário ter em mente que o migrante não possui vida "fixa" em algum lugar, gerando o fenômeno do enraizamento.
Determinadas raízes não passam de uma ilusão.
Sendo assim, a filosofia flusseriana da migração entende que é necessário ir de encontro ao desenraizamento, pois, somos seres humanos dignos de estar e permanecer onde bem entendermos.
E ser digno, está justamente no entendimento de que ninguém permanece a lugar algum, possuindo liberdade de estar onde bem entender.
Deste modo, a sua teoria defende que apenas quem não se sente em casa dentro da sua pátria, é que possui de fato o senso do processo de despatriação.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/33083090
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)