Tema: A Evolução da Mulher na Sociedade do Século XV ao Cenário de Cabul. É pra fazer um texto sobre esses tópicos.
Mim ajude por favor gente pelo amor de Deus.
Respostas
Resposta:
1° No período renascentista (séc. XIV (14) a séc. XVI (16)) o trabalho feminino também foi depreciado. As mulheres que trabalhavam eram desvalorizadas, mas nem por isso deixaram de exercer suas atividades, pois as necessidades materiais de sobrevivência exigiam que assim fosse.
Essa desvalorização acarretava o recebimento de remuneração inferior à dos homens, e, consequentemente, havia a exploração da mão de obra feminina para que houvesse maior acumulo de capital.
Intelectualmente, os homens estavam em crescente desenvolvimento, enquanto as mulheres continuavam estagnadas. Até o século XIX (19) não se tinha registro de mulheres frequentando uma universidade. As mulheres perderam até a profissão de parteira, substituída pela obstetrícia, especialidade destinada aos homens. Devido a esse tratamento dado a homens e mulheres, e a inferioridade a que elas eram submetidas, é que começaram a contestar a desigualdade de gênero no que diz respeito ao acesso ao trabalho e à educação.
2° Esse patriarcalismo, caracterizado pela supremacia masculina, desvalorização da identidade feminina e atribuição da procriação como a principal função da mulher, tem raízes na Grécia Antiga, passando pela Idade Média e se perpetuando em diversas comunidades ao longo da história.
3° Cada vez mais mulheres estão se capacitando nas áreas STEM e possuem capacidade para liderarem projetos, inovar processos e desenvolver novas tecnologias. A presença da mulher na tecnologia se faz necessária nos tempos que vivemos.
Espero Ter Ajuda-los.
Explicação: