• Matéria: Física
  • Autor: abelhinhamilubzz
  • Perguntado 3 anos atrás

❤o fotógrafo britânico alexander mustard registrou o mergulho que ele e outros colegas fizeram na fenda entre as placas tectônicas da américa do norte e da eurásia. a aventura para conhecer a "fronteira" entre as duas placas ocorreu no parque nacional thingvellir, na islândia. a paisagem submersa do parque é cheia de vales, falhas e fontes de lava, formados pelo afastamento gradual entre as duas placas, que se distanciam cerca de 2,5 centímetros uma da outra a cada ano. mergulhadores chegaram a atingir até 60 metros de profundidade. os mergulhadores que participaram da expedição desceram cerca de 24 metros na fenda entre as placas, mas chegaram a até 60 metros de profundidade em cânions como o silfra e o nikulasargia. normalmente não sentimos os efeitos da pressão atmosférica porque ela está sendo aplicada igualmente em todos os pontos do nosso corpo. é costume chamar a pressão normal, ao nível do mar, simplesmente de 1 atmosfera (1 atm). sendo assim, determine a pressão em que os mergulhadores que submergiram a uma profundidade de 60 metros estarão submetidos. (considere a densidade da água do mar d = 10^3 kg/m^3 e também que 1 atm = 10^5 n/m^2).

Respostas

respondido por: RayssaKamilly
0

Resposta:

Mergulhador fotografa divisão entre placas tectônicas na Islândia

Mergulhador fotografa divisão entre placas tectônicas na IslândiaO britânico Alexander Mustard documentou um mergulho entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, que se afastam a cada ano.

Mergulhador fotografa divisão entre placas tectônicas na IslândiaO britânico Alexander Mustard documentou um mergulho entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, que se afastam a cada ano.12/05/2011 12h48 - Atualizado em 12/05/2011 13h47

Mergulhador fotografa divisão entre placas tectônicas na IslândiaO britânico Alexander Mustard documentou um mergulho entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, que se afastam a cada ano.12/05/2011 12h48 - Atualizado em 12/05/2011 13h47BBCDa BBC

Mergulhador fotografa divisão entre placas tectônicas na IslândiaO britânico Alexander Mustard documentou um mergulho entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, que se afastam a cada ano.12/05/2011 12h48 - Atualizado em 12/05/2011 13h47BBCDa BBCO fotógrafo britânico Alexander Mustard registrou o mergulho que ele e outros colegas fizeram na fenda entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.

Mergulhador fotografa divisão entre placas tectônicas na IslândiaO britânico Alexander Mustard documentou um mergulho entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, que se afastam a cada ano.12/05/2011 12h48 - Atualizado em 12/05/2011 13h47BBCDa BBCO fotógrafo britânico Alexander Mustard registrou o mergulho que ele e outros colegas fizeram na fenda entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia.A aventura para conhecer a "fronteira" entre as duas placas ocorreu no Parque Nacional Thingvellir, na Islândia. A paisagem submersa do parque é cheia de vales, falhas e fontes de lava, formados pelo afastamento gradual entre as duas placas, que se distanciam cerca de 2,5 centímetros uma da outra a cada ano.

QUERIA TER AJUDADO <\3


abelhinhamilubzz: Tudo bem, obrigada mesmo assim❤ Tenha uma noite cheia da presença de Deus!^^
Perguntas similares