• Matéria: Português
  • Autor: heitorrocha9876
  • Perguntado 3 anos atrás

POR FAVOR SEM RESPOSTA DO PLURALL.
Leia a notícia publicada no site Bahia Notícias e, a seguir, o comentário de um leitor do texto.
Artistas aderem campanha contra Covid-19 nas favelas; ação conta com apoio Léo Santana

por Jamile Amine

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que impôs a implementação de políticas de isolamento social, a Central Única das Favelas Brasil (Cufa) criou a campanha nacional #favelacontraovirus, com o objetivo de combater o Covid-19 nas comunidades.

“São aproximadamente 15 milhões de moradores de favela em todo o território nacional. Muitos deles não podem deixar de trabalhar, e ainda transitam pelas ruas se expondo ao risco do contágio. A Cufa vai contribuir de todas as formas possíveis para que o impacto do Coronavírus seja mínimo nas favelas brasileiras. Essa é nossa luta, faça parte dela também”, explicou Kaline, da Cufa Paraíba.

Segundo o site oficial da Cufa, a iniciativa prevê “campanhas in loco [seja] para conscientizar os moradores que até aqui não estão levando tão a sério quanto deveriam, seja colaborando na distribuição de alimentos, álcool em gel, cesta básica ou mesmo em processo de elaboração de novas práticas e formação de redes de favelas para plugar em outras iniciativas”.

Neste sentido, no último domingo (22), foi lançado o clipe de uma música de autoria de Dudu Nobre, Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter e Ivo Meirelles, e interpretada por diversos artistas, dos mais variados gêneros musicais. Dentre os músicos que aderiram a campanha está o baiano Léo Santana, além de nomes como Alcione, Xande de Pilares, Péricles, Karol Conká, Ferrugem, Pretinho da Serrinha, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, MC Menor MR e Mumuzinho.

Doações

Para auxiliar no combate à epidemia nas favelas, a Cufa criou uma vaquinha virtual (clique aqui para colaborar) e divulgou contas bancárias para receber doações.



Comentário

Raimundo Gta

Só falta agora os baianos contribuírem pra ajudar as favelas cariocas e não olhar as nossas.



Após a leitura dos textos, responda aos itens a seguir.

a) Você concorda com o comentário do leitor? Por quê?

b) Escreva um comentário de três a quatro linhas sobre a notícia. Restrinja-se às informações prestadas por ela, concordando com ou discordando da importância, dos objetivos ou da eficácia da campanha.

Respostas

respondido por: LORENAANTONIA109
4

Resposta:

a) não concordo , pois o homem foi extremamente grosso ao se referir as favelas cariocas e com o comentário não olhar as nossas  

b) Achei a reportagem super interesante , e muito educativa pois a reportagem mostra o quanto as favelas precisam de ajuda , achei também o comentário do final super desnecessário .

Explicação: fonte confia na mãe sempre quis falar isso kskskkskss

Perguntas similares