Considere o texto abaixo e as proposições subsequentes:
“Na verdade, o conceito de amor pode ser usado para resumir os ensinamentos de Jesus. Aqui, mais uma vez, percebemos a influência do Cristianismo no pensamento ocidental. Enquanto outras culturas destacam outros princípios para o viver humano (a cultura japonesa, marcadamente influenciada pelo Xintoísmo, aponta para a honra como valor mais nobre, por exemplo), no ocidente, o amor é reconhecido como o bem supremo na vida e nas relações humanas”.
(SILVA, Maximiliano W. “Cristianismo e Cultura Ocidental”. Tema 4 da disciplina de Cultura Religiosa. Canoas: Ulbra, 2020)
I- O amor como princípio fundamental do pensamento ocidental é uma das heranças do Cristianismo
II- Culturas não-ocidentais não reconhecem o amor como valor importante.
III- O ministério de Jesus Cristo desconhece outro valor que não o amor como bem supremo.
Estão corretas:
Respostas
Resposta:
I,III
Explicação:
O amor é fundamental.
Acerca do texto, e as concepções sobre o amor: I e III estão corretas.
O Cristianismo compreende uma das religiões mais antigas no mundo, tendo Jesus Cristo como protagonista e ministro, representando uma das principais religiões ocidentais. O texto revela a importância do amor, como um bem supremo que deve ser preservado e valorizado pelos adeptos de sua religião.
Todavia, deve-se considerar que o amor não é associado somente ao Cristianismo. O amor representa um valor presente em todos os seres humanos, independente de religiões. Além disso, é importante que as pessoas saibam se respeitar e compreender a existência de outras religiões, um dos fatores que caracteriza a diversidade religiosa.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/29278358