Abrimos o Brasil a todo o mundo: mas queremos que o Brasil seja Brasil! Queremos conservar a nossa raça, a nossa história, e, principalmente, a nossa língua, que é toda a nossa vida, o nosso sangue, a nossa alma, a nossa religião. (Olavo Bilac. Últimas conferências e discursos. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1927) *
A fala de Olavo Bilac mostra consciência de nossa cultura e de nossa história. Essa é uma ideia que foi muito recorrente
a na temática ampla com preocupação filosófica, predomínio do romance regionalista, valorização do cotidiano, nacionalismo.
b no Quinhentismo com a valorização do passado colonial, e na voz de Bilac, nota-se uma terra rica que resplandece o poder da metrópole.
c no Romantismo e em seu espírito polêmico e destruidor, predomínio da prosa poética em que Bilac exalta a América portuguesa.
d no Realismo-Naturalismo que segue um projeto patriótico ao gosto nacionalista de Bilac em descrever as riquezas materiais nacionalistas.
e no Romantismo, diante da valorização do espírito nativista, da valorização poética da Pátria, projeto bilaquiano do ufanismo nacionalista.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
um excelente para ajudar os jovens e todos os que precisam de alguns exclarecimentos para perguntas e respostas para ajudar a todos.
parabéns.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás