Os requisitos não funcionais são importantes medidores de qualidade estrutural da arquitetura da solução proposta. Esses requisitos possuem várias definições relacionadas a desempenho, integração e outros, que ajudam o arquiteto de softwares a trilhar um caminho mais claro na definição estrutural de mesma.
Baseando-se na informação apresentada e no conteúdo estudado sobre arquitetura de software e sua relação com os requisitos não funcionais, analise os requisitos não funcionais a seguir e associe-os às suas definições:
1) Performance.
2) Manutenibilidade.
3) Usabilidade.
4) Confiabilidade.
( ) Esse conceito envolve o trabalho em projetar um sistema/solução onde o usuário teria a facilidade de utilizar e de aprender a utilização do sistema, tornando agradável o seu uso.
( ) Sua principal característica é garantir que o software tenha um bom tempo de resposta/processamento nas funcionalidades do sistema.
( ) Sua principal característica são as métricas que auxiliam a medir o quanto o sistema é capaz de se manter em execução sem apresentar falha.
( ) Sua principal característica é identificar o nível de dificuldade que um sistema possui.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
3, 1, 4, 2
Explicação:
Respondi assim no meu e estava certo
respondido por:
0
Resposta:
3, 1, 4, 2.
Explicação:
(3 ) Esse conceito envolve o trabalho em projetar um sistema/solução onde o usuário teria a facilidade de utilizar e de aprender a utilização do sistema, tornando agradável o seu uso.
(1 ) Sua principal característica é garantir que o software tenha um bom tempo de resposta/processamento nas funcionalidades do sistema.
(4 ) Sua principal característica são as métricas que auxiliam a medir o quanto o sistema é capaz de se manter em execução sem apresentar falha.
( 2) Sua principal característica é identificar o nível de dificuldade que um sistema possui.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás