Na interfase, o material genético apresenta-se: Como filamentos emaranhados e bem corados, formando a cromatina, uma desoxirribonucleoproteína formada de partes iguais de DNA e proteínas histônicas e não histônicas. Como filamentos emaranhados e bem corados, formando a cromatina, uma desoxirribonucleoproteína formada de partes iguais de DNA e proteínas neutras e não ácidas. Como filamentos emaranhados e dificilmente corados, formando a cromatina, uma desoxirribonucleoproteína formada de partes iguais de DNA, RNA e proteínas histônicas. Como filamentos semi-espiralado e bem corados, formando a cromatina, uma desoxirribonucleoproteína formada de partes iguais DNA e proteínas histônicas e não histônicas. Como filamentos compactado e bem corados, formando a cromatina, uma ribonucleoproteína formada de partes iguais de ácido desoxirribonucleico (DNA) e proteínas histônicas e não histônicas.
Respostas
Resposta:
como filamentos emaranhados e bem corados, formando a cromatina, uma desoxirribonucleoproteína formada de partes iguais de DNA e proteínas histônicas e não histônicas.
Explicação:
Durante a fase de interfase, observa-se um material genético com filamentos emaranhados e corados, formando a cromatina, uma desoxirribonucleoproteína formada DNA e proteínas histônicas e não histônicas (proteínas ácidas).
- Alternativa Correta: Letra A
Fase de Interfase - Características Gerais
A interfase é a fase do ciclo celular que acontece entre duas divisões celulares. Durante essa etapa, a célula apresenta intensa atividade metabólica que é relacionada por organizar a célula e prepará-la para continuar o seu ciclo celular.
Durante a fase de interfase a célula passa por três etapas, são elas
- G1
- S
- G2
Para aprender mais sobre interfase, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/11432001
#SPJ2