Um caracol 10 vezes menor do que o buraco de uma agulha foi descoberto na província de Guangxi, no Sul da China. De acordo com os cientistas responsáveis pelo achado, a casca do “menor caracol do mundo” tem apenas 0,86mm de altura.
O animal foi prontamente batizado de Angustopila dominikae, em homenagem à mulher de um dos pesquisadores. O estudo descrevendo a espécie, que mal pode ser percebida a olho nu, foi publicado no periódico científico “Zookeys”.
“Essas são provavelmente espécies endêmicas. Se encontrarmos em mais de um local vai ser incrível”, disse o professor Barna Páll-Gergely, da Universidade de Shinsgu no Japão, um dos autores da pesquisa.
Ao todo, foram sete espécies de pequenos caracóis descobertas enquanto os cientistas buscavam amostras de limo em pedras da província. Os pesquisadores acham que todas são naturais daquela região. A espécie mais similar estaria a mais de mil quilômetros de distância, na Tailândia.
Nesse texto, o termo “Augustopila Dominikae” (2º parágrafo) foi escrito de forma diferente para
apontar o nome de um livro.
apresentar o nome de uma região.
indicar um nome científico.
marcar um expressão popular.
reforçar o sentido da expressão.
caioh6397:
para evitar o anuncio a resposta e : B
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
indicar um nome científico.
Os caracóis receberam o nome da esposa de Páll-Gergely(um dos pesquisadores), "Dominika".
respondido por:
6
O termo Augustopila Dominikae foi escrito de maneira diferente pois sua função era indicar um nome científico, mesmo que tenha sido derivado do nome da mulher de um dos pesquisadores, assim como está sendo apontado pela alternativa C.
Geralmente os nomes de espécimes da fauna e da flora são escritos se utilizando a formatação itálica para destacarem dentro do texto a sua importância e o que eles estão representando.
Esses nomes científicos devem ser escritos em latim, serem binominais e possuírem destaque dentro do texto.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/4779684
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás