Respostas
1) dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritimados em geral ao som de música.
2) A dança nasceu com os primeiros seres humanos.
Através do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão.
Por meio das pinturas encontradas nas cavernas, sabemos que homens e mulheres já dançavam desde a pré-história.
FREVO
O frevo surgiu no final do século XIX, no Carnaval, em um momento de transição e efervescência social no Brasil, como uma grande expressão cultural das classes populares.
CUMBIA
A origem deste ritmo, contudo, está relacionado ao litoral atlântico da
Colômbia. Durante o período colonial, esta região, com a presença de importantes portos comerciais,
proporcionou o cruzamento de três diferentes grupos sociais e, respectivamente, suas culturas. Às
comunidades indígenas locais, somaram-se os conquistadores espanhóis e também as comunidades de
africanos escravizados trazidos para a América.
3) Samba e Forró.
4) A finalidade da dança é fazer com que você tenha mais flexibilidade, equilibrio.
5) a
1) De forma oficial, quem inventou o futebol moderno foram os ingleses em 1863.
2) O futebol chegou ao Brasil em 1894
3) Compeonato do brasil, copa do brasil, campeonatos regionais, torneios sul-americanos, .
4) Resposta:
A regra permite gramados que tenham entre 90 e 120 metros de comprimento e 45 a 90 metros de largura.
5) A partida será jogada por duas equipes formadas por no máximo 11 jogadores e no mínimo 7. Em competições oficiais organizadas: pela FIFA, o máximo de substituições num jogo é de três jogadores.
1) Os escravos criaram a capoeira como uma forma de se proteger da violência e punição dos colonizadores brasileiros.
2) Porque vários escravos quando foram soltos não tinham como sobreviver e acabaram na marginalidade.
3) Manoel dos Reis Machado, também conhecido como Mestre Bimba, foi criador da Luta Regional Baiana, mais tarde chamada de capoeira regional.
4) Foi o mestre Bimba,que implantou a cor branca como forma de higiene e pureza,para difundir aos outros públicos e ainda acrescentou floreios como modo de chamar a atenção e "enfeitar" a capoeira.
1) Cada equipe pode ter 6 jogadores em quadra.
2) A posição n.º 1 chama-se defesa direita, e é a posição de saque.
A posição n.º 2 chama-se saída de rede.
A posição n.º 3 chama-se meio de rede.
A posição n.º 4 chama-se entrada de rede.
A posição n.º 5 chama-se defesa esquerda.
A posição n.º 6 chama-se defesa central.
As posições 4, 3 e 2 são de ataque, portanto, somente os jogadores que as ocupam podem atacar e bloquear dentro da zona de ataque. As posições 1, 6 e 5 são de defesa, os jogadores que as ocupam não podem bloquear, e só podem atacar se estiverem posicionados atrás da linha de ataque, na zona de defesa
3) Uma equipe de Voleibol no Sistema Tática 6×0 terá 5 jogadores para recepcionar o Saque e Atacar e um jogador para Levantar (normalmente o jogador que ocupar a posição 3 no Rodízio.
4) No 4x2 simples há dois levantadores, que se colocam nas posições diagonais da quadra, mais quatro atacantes. Com esse sistema, há sempre um levantador na rede juntamente com dois atacantes.
5) O Sistema 5x1 é o mais utilizado atualmente. Por ter apenas 1 levantador, ele atua, quando está na zona de ataque, igual aos levantadores do sistema 4x2 simples e quando está na zona de defesa igual ao sistema 4x2 com infiltração. Ou seja, quando ele está na rede, existem 2 opções de atacantes para distribuir a jogada.
Resposta:
Consumismo no Brasil: entenda o que realmente é e conheça o panorama no país
Qual é o panorama do consumismo no Brasil?
De acordo com um estudo do SPC e da CNDL, cerca de 3 em cada 10 consumidores no Brasil consideram as compras como o tipo de lazer favorito. Esse levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas descobriu, ainda, que 40,2% dos entrevistados das classes A e B admitem que comprar é uma forma de reduzir o estresse do cotidiano.
Em um outro estudo, realizado pelas mesmas instituições, revelou-se que as classes C, D e Esão as que mais compram sem necessidade, motivadas por promoções. São números que deixam claro o quanto o consumismo está presente entre os brasileiros e que esse comportamento do consumidor ocorre em todas as classes sociais. Mas por que ele ocorre?
Conforme a nossa sociedade foi criando padrões de comportamento que demonstram o quão bem-sucedido um indivíduo é — padrões esses reforçados pela mídia —, pessoas de todas as classes sociais passaram a ter vontades semelhantes em relação aos “sonhos de consumo”.
Porém, o acesso aos bens de consumo mais caros não é tão simples para os grupos de baixo poder aquisitivo, que acabam gerando despesas superiores ao rendimento quando querem satisfazer esses desejos. De certa forma, podemos dizer que o consumismo ajuda a acentuar a diferença de classes no nosso país. Será, então, que existem maneiras para frear o consumismo?