• Matéria: História
  • Autor: katycat7744
  • Perguntado 3 anos atrás

“O proletariado, a camada inferior da sociedade, não pode levantar-se, erguer-se, sem fazer explodir toda a superestrutura das camadas que formam a sociedade oficial (...). A sociedade não pode mais viver sob a burguesia; em outras palavras, a existência da burguesia não é mais compatível com a sociedade(...). Proletários do mundo: uni-vos!" (Marx e Engels. - Manifesto Comunista. 1848.) Para os autores do texto, as sociedades sempre estiveram baseadas em algum tipo de antagonismo, caracterizado pela luta de classes. A alternativa que define os objetivos norteadores do pensamento socialista de Marx e Engels é:

a) Garantir a construção de uma nova alternativa de sociedade que respeitasse os princípios da democracia liberal e do sistema capitalista neoliberal.

b) Implantar uma sociedade mais justa onde as diferenças sociais são diminuídas pela atuação solitária e caridosa das instituições religiosas.

c) Estabelecer uma sociedade igualitária, superando as contradições do capitalismo e das desigualdades sociais resultantes da exploração do homem pelo homem.

d) Buscar a legalidade das organizações operárias e a necessidade de desenvolver a religiosidade nas relações patrões-operários

e) Implementar uma sociedade mais justa e igualitária sem qualquer distinção de classe e forma de governo.​

Respostas

respondido por: vitorfidelis157
0

não sei , não sei , não sei , não sei , não sei , não sei

respondido por: marlissonguilhermeap
1

Resposta:

b) Implantar uma sociedade mais justa onde as diferenças sociais são diminuídas pela atuação solitária e caridosa das instituições religiosas.

Explicação:

Perguntas similares