8. Leia o texto.
Embora as pressões inglesas pelo fim do tráfico de escravos fossem anteriores à independência do Brasil, proclamada em 1822, somente em 1850 foi promulgada a Lei Eusébio de Queiroz, que proibia o tráfico de escravos da África para o Brasil. Com a proibição do tráfico internacional, o preço dos escravos, que ainda eram comercializados internamente, subiu muito, deixando de ser, ao longo do tempo. economicamente interessante. A partir desse ome claro para os grandes proprietários de terra que o fim da escravidão era uma questão de tempo. O problema da classe. proprietária no Brasil passou a ser: Como abolir o trabalho escravo e manter os níveis de produção sem essa mão de obra? O texto apresenta o problema da mão de obra durante o Segundo Reinado (1840-1889). Marque a alternativa que apresenta a correta resposta para a questão que finaliza o texto. ficou a.
a. A solução encontrada foi estimular o contrabando de escravos africanos, após a assinatura da Lei Eusébio de Queiroz em 1850.
b. A solução encontrada foi estimular a imigração europeia, de forma que os imigrantes pudessem se tornar trabalhadores nas grandes lavouras.
c. A escravização de nativos selvagens foi a solução encontrada para o problema da mão de obra durante o Segundo Reinado.
d. A solução foi contratar por altos salários os imines europeus.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A. A solução encontrada foi estimular o contrabando de escravos africanos, após a assinatura da Lei Eusébio de Queiroz em 1850.
(X) B. A solução encontrada foi estimular a imigração europeia, de forma que os imigrantes pudessem se tornar trabalhadores nas grandes lavouras.
C. A escravização de nativos selvagens foi a solução encontrada para o problema da mão de obra durante o Segundo Reinado.
D. A solução foi contratar por altos salários os imines europeus.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás