41. Kant em seu sistema ético descrito em seu trabalho “Metafísica da Ética” (1797) fundamentou que, em uma crença de que a razão é a autoridade final para a moralidade, ele acreditava que as ações de qualquer tipo precisam partir de um sentido de dever ditado pela razão, e nenhuma ação realizada por interesse ou por obediência a lei ou costumes pode ser considerada moral. Para Kant somente as ações realizadas “por dever” são susceptíveis de valoração moral.
Com base no texto e no conhecimento sobre a moral em Kant, marque a alternativa correta.
a) O dever segundo Kant é um imposição e tudo que é imposto não é moral.
b) Obedecer a lei de uma sociedade é ser moralmente correto.
c) O costume de uma sociedade determina o que é ou não moralmente correto.
d) O agir por dever é agir em plena autonomia da razão. e) Se a razão obriga a ação moral não temos liberdade de escolha. URGENTE!!
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
D
Explicação:
A razão prática é legisladora de si, é quem define os limites da conduta humana, a vontade é concebida como independente de condições empíricas. Nesse caso, trata-se de fazer o bem por dever, agir livre por moral, fazer de sua lei subjetiva, um princípio de legislação que sirva e seja inscrita em toda natureza. O agir de acordo com o dever é a suma ética kantiana, a lei moral tem o dever como preceito fundamental.
respondido por:
0
Resposta:
c
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás