Respostas
Explicação:
O estrabismo caracteriza-se por um desequilíbrio na função dos músculos oculares, fazendo com que os dois olhos não fixem o mesmo ponto ou objeto ao mesmo tempo.
No estrabismo ocular, enquanto um dos olhos fixa um objeto o outro está desviado (desvio dos olhos). O desvio dos olhos pode ser permanente ou aparecer apenas em determinados momentos. Este desvio pode ser pouco percetível (estrabismo leve) ou, então, ser mais acentuado causando neste caso, um claro desconforto ao doente por motivos estéticos, para além dos problemas de visão que todos os estrabismos acarretam.
A estrábica (ou o estrábico) é a/o doente que padece de estrabismo. Desvio dos olhos ou desvio nos olhos, estrabismo ocular, desvio ocular, olho estrábico são todas elas formas de nos referirmos ao estrabismo.
Resposta:
Estrabismo intermitente. No estrabismo intermitente os olhos estão alinhados e, por vezes, desalinham devido à labilidade muscular, desencadeada pela estimulação solar, pelo aumento de temperatura corporal, alterações emocionais, etc.. O estrabismo intermitente é mais frequente em doentes com miopia não corrigida.
A miopia axial é caracterizada por um globo ocular mais longo, sendo um dos graus mais graves de miopia; afinal, é uma doença evolutiva. Miopia secundária (miopia de índice) A miopia secundária, também chamada de miopia de índice, é resultado de degeneração ou deslocamento do cristalino, sendo mais frequente em pessoas idosas que possuem catarata ou glaucoma .
Explicação: espero ter ajudado :)