Preciso de uma redação com o tema desafios para combater a insegurança alimentar no Brasil por favor e urgênte essa redação o máximo de linhas são 30 essa redação não pode ser pegada da internet preciso dela com urgência não pode ser pela net porque se não n vai mim ajuda
Respostas
Resposta:
*A falsa boa alimentação no Brasil*
É indubitável que todo ser humano deve ter total direito de consumir alimentos de boa qualidade e benéficos à saúde. Porém, boa parte da população ainda não se encontra ciente do perigo exposto ao consumo de qualquer tipo de alimento.
Agrotóxicos e alimentos mal processados, são dois dos muitos vilões envolvendo valor nutricional ao qual boa parte da população está evidenciada, com isso, as consequências a serem pagas se multiplicam, assim como a vunerabilidade ao qual a saúde do indivíduo é colocada após a inserção desses alimentos.
No entanto, para piorar a situação, algumas famílias costumam trabalhar com a plantação e colheita de forma rudimentar e consequentemente usando da relação de trabalho familiar, elas usufruem de forma incorreta todos esses produtos na hora da plantação, adubação e colheita.
Em âmbito competitivo, pode-se dizer que muitas indústrias procuram sempre modos mais fáceis e rápidos de colheita e estruturação do material, o que faz com que muitas empresas que trabalham com alimento utilizem produtos químicos de forma exarcebada, tirando do alimento toda a sua naturalidade e seguidamente pondo em risco a saúde de vários indivíduos.
Contudo, a falta de cuidados na hora da produção e inserção dos alimentos é algo de grande escala. O supervisionamento e colocação do Ministério da saúde deve ser de grande importância na hora de impor regras e limites à empresas e condutos familiares que trabalham com a agricultura. A população também deve estar alerta a tudo aquilo que consome e estar sempre atualizado através de redes sociais ou movimentos escolares, municipais ou estaduais, que seriam indicados como um dos maiores influenciadores dos dias atuais, podendo assim atingir um número maior de pessoas.