Respostas
Resposta:
ESTILOS D DANÇA DE SALAO
Explicação:
Maxixe
O Maxixe, também conhecido como o tango brasileiro, foi criado na periferia do Rio de Janeiro em meados de 1870. Essa dança, que deu origem ao samba de gafieira, é sensual e desenvolta, chegando até a ser proibida por ser considerada muito provocante para a época.
Nesse estilo, o casal deve dançar com os pés rasteiros, quase sem tirá-los do chão, e toda a coreografia concentra-se no intenso rebolado e nas pernas entrecruzadas. A posição das mãos é entrelaçada às do parceiro e suspensas no ar, similar ao forró.
Bachata
Criada na República Dominicana, nos anos 60, a Bachata é dançada em ritmo mais lento e se distingue pelo acentuado movimento do quadril. Romântica e contagiante, essa dança permite que seus praticantes sejam capazes de controlar os membros inferiores como se não fizessem mais parte do próprio corpo.
Quickstep
Como o próprio nome já diz — a tradução livre seria algo próximo a “passo rápido” —, o estilo é marcado por passos rápidos e pequenos saltos, sendo classificado como um tipo de dança de salão clássica. Seu surgimento está intimamente ligado a dois gêneros musicais, o Jazz e o Ragtime, este último caracterizado pelas batidas intensas e vibrantes.
Embora o Quickstep ainda seja comparado com a valsa, já que suas posições iniciais são muito parecidas, ele se diferencia porque combina movimentos circulares e lineares. Em grande parte da dança, os homens ficam com as pernas mais abertas.
bons estudos