Aristóteles, ao organizar a Lógica, estabeleceu três princípios para sustentar a realidade. São eles: *
A) princípio do terceiro excluído, que diz que uma coisa não por ser e não ser ao mesmo tempo; princípio da não contradição, que afirma que uma coisa é ou não é, não havendo uma terceira possibilidade; princípio de identidade, que diz que uma coisa só pode ser idêntica a ela mesma.
B) princípio de identidade, que afirma que uma coisa pertence a outra; princípio da não contradição, que afirma que uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo; princípio do terceiro excluído, que afirma que uma coisa é ou não é, não havendo uma terceira possibilidade.
C) princípio do terceiro excluído, que afirma que uma coisa só pode ser ou não ser, não existindo uma terceira possibilidade; princípio da identidade, que afirma que uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo; princípio da não contradição, que afirma que uma coisa só pode ser idêntica a ela mesma.
D) princípio de identidade, que afirma que uma coisa só pode ser idêntica a ela mesma; princípio da não contradição, que afirma que uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo; princípio do terceiro excluído, que diz que uma coisa é ou ela não é, não havendo uma terceira possibilidade.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Princípio de identidade, da não contradição e do terceiro excluído.
Explicação:
Entende-se por Lógica Aristotélica o sistema lógico criado por Aristóteles, ele foi o responsável pelo primeiro estudo formal do raciocínio. Para quem não está familiarizado com o assunto, o raciocínio lógico é um método utilizado para organizar o pensamento de acordo com as normas lógicas e, a partir daí, concluir uma questão ou resolver um enigma. Ele se divide em três tipos: dedução, indução e abdução.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás