Atualmente, o Sistema Financeiro Nacional é dividido em Subsistema de Supervisão e Subsistema Operativo. O Subsistema de Supervisão é um sistema de normas composto por diversas instituições que determinam as regras de funcionamento do sistema financeiro nacional. O objetivo é o estabelecimento de parâmetros para a intermediação financeira e, também, a fiscalização das instituições operacionais desse sistema. LAMBERTI, José Renato de Paula; GONÇALVES, Heider Jeferson. Finanças e Orçamento Público. Maringá-Pr. Unicesumar, 2021. Sobre o texto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. O Subsistema Operativo é, um sistema de intermediação cuja função é gerir operações na transferência de recursos que envolvem poupadores e tomadores de recursos. PORQUE II. Tem as mesmas funções do Subsistema de Supervisão, que é composto por instituições financeiras bancárias ou monetárias e agentes especiais por exemplo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
Resposta:
Resposta 5: ambas são falsas.
Explicação:
I. Sistema Operativo é a parte que coloca em prática as regras criadas pelo sistema de subdivisão e não que "intermedia"...
II. Eles não tem as mesmas funções
Resposta:
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
I. O Subsistema Operativo é, um sistema de intermediação cuja função é gerir operações na transferência de recursos que envolvem poupadores e tomadores de recursos.
VERDADEIRA, pois está na página 115
II. Tem as mesmas funções do Subsistema de Supervisão, que é composto por instituições financeiras bancárias ou monetárias e agentes especiais por exemplo.
FALSA, pois o Subsistema de Supervisão é um sistema de normas e o Subsistema Operativo é para gerir operações de recursos que envolvem poupadores e tomadores de recursos.