Respostas
Resposta:
Imunidade pode ser definida como os mecanismos que nosso corpo apresenta para proteger-nos contra agentes estranhos, chamados de antígenos. É a imunidade que protege nosso organismo contra infecções, e, portanto, problemas nessa área deixam-nos mais suscetíveis a doenças. Para garantir uma melhora da imunidade, é importante investir em hábitos de vida saudáveis.
O sistema imunológico, que garante a imunidade, é formado por um conjunto de moléculas, células, tecidos e órgãos que trabalham de forma a garantir a defesa e o equilíbrio do corpo. Podemos classificar a função imunológica de diferentes formas: inata ou adaptativa e ativa ou passiva, sendo que estas duas últimas podem ocorrer de maneira natural ou artificial.
Leia mais: Infecção – o que é, sintomas e sepse
O que é imunidade?
Os anticorpos são produzidos por células especiais do nosso sistema imune e atuam na defesa do nosso organismo.
Os anticorpos são produzidos por células especiais do nosso sistema imune e atuam na defesa do nosso organismo.
Imunidade é a capacidade que nosso organismo apresenta de reconhecer substâncias estranhas (antígenos) e garantir a defesa contra elas. Esse termo é utilizado para indicar uma série de mecanismos diferentes que atuam nessa proteção, como a produção de anticorpos. Apesar de muitas vezes as pessoas lembrarem-se apenas dessa produção quando o assunto é a defesa do organismo, veremos, a seguir, que outros processos protegem-nos contra infecções.
Sistema imunológico ou imune
É responsável por garantir a imunidade, sendo formado por diferentes moléculas e estruturas tais como células, tecidos e órgãos. Os leucócitos destacam-se como as principais células do sistema imune, fazendo parte do tecido sanguíneo. Como exemplo de órgãos desse sistema temos a medula óssea vermelha, responsável pela produção de células sanguíneas, e o timo, que se relaciona com a maturação dos linfócitos T, um tipo especial de leucócito.
Explicação:
confia <> <>
_