Alguem me ajuda por favor
O QUE CAUSA O CONSUMISMO?
O consumismo não tem uma causa específica. Esse comportamento é motivado por uma série de fatores que envolvem desde a mídia até as táticas de propaganda utilizadas por organizações empresariais.
Obsolescência programada. Um dos fatores que estimulam o consumo descontrolado é a chamada obsolescência programada. Trata-se de uma estratégia dos produtores em desenvolver produtos que simplesmente param de funcionar ou se tornam obsoletos [com tecnologia antiga, ultrapassada] em um curto prazo de tempo. Assim, os consumidores são levados a adquirir versões mais novas do bem ou serviço em questão.
(Disponível em: . Acesso em: 09 set. 2021. [Adaptado])
Produza um parágrafo (5 a 10 linhas) descrevendo um exemplo de obsolescência programada e apresentando a sua opinião sobre essa estratégia (concorda, discorda ou concorda parcialmente). É necessário apresentar argumentos que justifiquem a sua opinião.
Atenção: o exemplo deve ser diferente do que foi apresentado no texto.
Respostas
Resposta:
O crescimento dos hábitos de consumo acontece após o aumento da produção industrial, o que ocorre a partir da Revolução Industrial, momento em que foram feitos mais investimentos na produção de serviços. ... Por consequência disso, os hábitos de consumo foram cada vez mais incentivados e crescentes
Explicação:
bons estudos
Resposta:
Para entender as causas do consumismo, é preciso compreender um pouco sobre as razões que levaram ao seu surgimento.
O crescimento dos hábitos de consumo acontece após o aumento da produção industrial, o que ocorre a partir da Revolução Industrial, momento em que foram feitos mais investimentos na produção de serviços.
Com o investimento na produção, a quantidade de mercadorias disponíveis para os consumidores cresceu cada vez mais. E para vender o que era produzido, foi preciso estimular o desejo de compra nos consumidores. Por consequência disso, os hábitos de consumo foram cada vez mais incentivados e crescentes.
Com o passar do tempo, o ato de consumir passou a ser associado a ideias positivas, como felicidade, sentimento de satisfação ou de ser bem-sucedido.