As atividades têm como objetivo levar o estudante a perceber o valor semântico das palavras dessa classe gramatical e a maneira como podem acrescentar informações às ideias expressas por verbos, adjetivos, advérbios e mesmo orações inteiras. 1- Leia a tirinha a seguir e responda. E EU NÃO ACREDITEI QUANDO ELA ME DISSE QUE ESTAVA MEIO CANSADA... a) Analisando a linguagem não verbal, percebe-se, através dos recursos usados, a surpresa do homem e da mulher. Que recursos são esses? b) A mulher usou um advérbio de intensidade em sua fala. Identifique-o e diga qual palavra esse advérbio modifica. c) Qual é o outro advérbio empregado na tira? Ele modifica um verbo, um adjetivo ou outro advérbio? d) Reescreva a fala da mulher, substituindo as reticências por um advérbio de intensidade, expressando o verdadeiro estado da moça que dorme.
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
a) Analisando a linguagem não verbal, percebe-se, através das expressões faciais, a surpresa do homem e da mulher.
- Já a linguagem não verbal é expressa por meio de signos visuais, como por exemplo: postura, gestos, placas, ilustrações, músicas, etc.
- A linguagem verbal trata-se daquele que é expressa através de palavras, sejam estas faladas ou escritas.
b) Em sua fala, a mulher usou o advérbio de intensidade "meio", que modifica o sentido do adjetivo "cansada".
c) O outro advérbio empregado na tira foi o "não", que aparece modificando o verbo "acreditei ".
não = advérbio de negação
d) Reescrevendo a fala da mulher , substituindo as reticências por um advérbio de intensidade, expressando o verdadeiro estado da moça que dorme, a frase ficará assim:
"Eu não acreditei quando ela me disse que estava cansada demais."
Explicação:
espero ter ajudado
*BONS ESTUDOS*
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás