Sabendo que um fluxograma é a representação gráfica de uma sequencia de atividades, quais as vantagens de sua utilização para investigação?
Respostas
Resposta:
BlogLean Seis SigmaFerramentasArtigo

Veja como fazer fluxogramas para melhorar seus processos e otimizar seu negócio
Precisa mapear processos, programar ou organizar suas ideias? Aprenda aqui em 4 passos como fazer o seu fluxograma de forma clara e precisa.
Thiago Coutinho 02/12/2020 - 6 mins de leitura
Segundo a Neurolinguística, existem 3 modos de aprender: visual, auditivo e cinestésico. Cada pessoa tem um método que assimila melhor, porém conciliar as 3 formas de aprender otimiza ainda mais seu aprendizado. E é exatamente isso que um fluxograma faz!
Um processo geralmente tem várias etapas entre seu início e seu fim, e com isso, não adianta somente você pensar em como ele funciona, ou escutar alguém te explicando. É preciso visualizar como esse processo ocorre, não é mesmo?
É nesse momento que geralmente se utiliza um fluxograma para visualizar o início, as etapas e departamentos por onde o processo passa e o seu fim de maneira clara.
Por isso, essa ferramenta é tão incrível. Então, continue lendo para aprender o que é, como fazer e os tipos mais comuns de fluxograma existentes.