Respostas
Resposta:
A Revolução Francesa (1789) é considerada o marco inicial da Idade Contemporânea, sendo responsável por destituir o Absolutismo na França e assinalar uma ascensão da burguesia ao poder. Seus ideais contribuíram decisivamente para o estabelecimento da sociedade conforme conhecemos atualmente.
A Revolução Francesa, um dos maiores acontecimentos da humanidade, foi um processo revolucionário inspirado em ideais iluministas contra a monarquia absolutista.
A Revolução Francesa foi um ciclo revolucionário de grandes proporções que se espalhou pela França e aconteceu entre 1789 e 1799. Foi inspirada nos ideais do Iluminismo e motivada pela situação de crise que a França vivia no final do século XVIII. Causou também profundas transformações e marcou o início da queda do absolutismo na Europa.
Depois da Queda da Bastilha, o processo de revolução espalhou-se pela França e estendeu-se pelos dez anos seguintes, sendo somente encerrado quando Napoleão Bonaparte assumiu o poder do país por meio do Golpe de 18 de Brumário. A Revolução Francesa pode ser dividida dentro do período das instituições políticas que atuaram no país:
Assembleia Nacional Constituinte e Assembleia Legislativa (1789-1792);
Convenção Nacional (1792-1795);
Diretório (1795-1799).
Explicação: