• Matéria: Geografia
  • Autor: FelipeEduardo9288
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma identidade profissional constrói-se, pois, com base na significação social da profissão; na revisão constante dos significados sociais da profissão; na revisão das tradições [. ] Constrói-se, também, pelo significado que cada professor, como ator ou autor, confere à atividade docente no seu cotidiano com base em seus valores, seu modo de situar-se no mundo, sua história de vida, suas representações, seus saberes, suas angústias e seus anseios, no sentido que tem em sua vida o ser professor, bem como em sua rede de relações com outros professores, nas escolas, e em outros agrupamentos (PIMENTA, 1997, p. 42). ​PIMENTA, Selma Garrido. O estágio na formação de professores: unidade, teoria e prática. 3. Ed. São Paulo: Cortez, 1997Essa construção de identidade profissional é relevante. Alguém disse que a escola e os professores não são semelhantes a uma "plantação de eucalípto", pois existem diferenças, na experiência de vida, inclinações políticas e ideológicas, diferenças de gênero e particularidades. Sobre essa questão de identidade profissional, analise as afirmações abaixo: I. Apesar das diferenças, a minha opinião é sempre a mais importante porque tenho convicções. II. Segundo Paulo Freire, o professor precisa ter amor e dedicação no que faz, desse modo, apesar das diferenças irá realizar um trabalho com qualidade. III. A formação específica e geral do professor é a base para uma escola de qualidade. O trabalho é coletivo e cada um deve realizar sua parte com excelência. IV. O professor não precisa ser crítico e ter opinião própria, afinal de contas o ensino é neutro, e a ciência não tem lado. V. O profissional com boa formação desenvolve sua identidade profissional e sabe trabalhar em equipe. É correto apenas o que se afirma em:AlternativasAlternativa 1:I e II. Alternativa 2:I, II e III. Alternativa 3:II, III e IV. Alternativa 4:II, III e V. Alternativa 5:III, IV e V.

Respostas

respondido por: giospezia1
0

Resposta:

Alternativa 4: II, III e V

Explicação:

I. Apesar das diferenças, a minha opinião é sempre a mais importante porque tenho convicções. ERRADA - Você deve saber escutar e analisar se você tem mesmo razão.

IV. O professor não precisa ser crítico e ter opinião própria, afinal de contas o ensino é neutro, e a ciência não tem lado. ERRADO - Você como educador tem que ter opiniões, afinal você será um futuro formador de opiniões.

Perguntas similares
5 anos atrás