Diante da isenção do Estado neoliberal em relação às políticas públicas, especialmente na área da educação, constatou-se a precariedade do atendimento educacional das camadas populares, que no século passado e no atual cresceram consideravelmente devido ao desemprego estrutural resultante das inovações tecnológicas que foram sendo introduzidas nas estruturas produtivas e de trabalho. Com relação à educação, notam-se iniciativas de ONGs com o intuito de desenvolver políticas compensatórias de formação dos excluídos que compõem as classes populares, visando oferecer-lhes alternativas de reinserção ou de inclusão social. Nos anos 1990, a atuação dessas ONGs deu suporte a um projeto de educação no Brasil conhecido como: Escolha uma opção: a. Projeto de educação não formal. B. Projeto de educação social. C. Projeto de educação formal. D. Projeto de educação informal. E. Projeto de educação popular.
Respostas
Resposta: b projeto de educação social
Explicação: é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos, dentro de limites de tempo e orçamentos dados. Os projetos sociais são iniciativas que propõem ações concretas para solucionar problemas específicos da sociedade.
O projeto de educação social representou uma ação bastante positiva desenvolvida por ONGs em prol do atendimento ao interesse de algumas partes da sociedade, sobretudo em prol de uma qualidade maior no setor educacional (Alternativa B).
Nos anos 90, observou-se um aumento de ONGs destinada a um maior suporte para projetos de educação social. Estas ações foram capazes de promover um maior acesso à educação, principalmente para grupos menos favorecidos, trabalhando em prol da redução das desigualdades sociais na área da Educação.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/21323168