A dança e os jogos eletrônicos , são considerados atividade de lazer, com base marque a alternativa incorreta: * 2 pontos
a) Os jogos eletrônicos não são possíveis de gerar um gasto energético e contribuir para a diminuição da obesidade inafantil
b) A pratica da dança pode ser realizada como lazer e distração, bem como, esporte e profissão.
c) Ao se manter por longas horas envolvido com os jogos eletrônicos ( celular, tabletes, e videogame) as crianças tem se tornado cada vez mis sedentários e desinteressados das praticas esportivas.
d) Existem diferentes estilos de danças, bem como diversas manifestações populares que podem seu usadas como distração e também como treinamento e profissão.
Respostas
Resposta:
a) Os jogos eletrônicos não são possíveis de gerar um gasto energético e contribuir para a diminuição da obesidade inafantil
Explicação:
jogos mais ativos passam a ter impacto interessante em termos de gasto de calorias, e percebemos que dançar parece combinar o aspecto lúdico com o benefício calórico significativo.
1- O vídeo game tradicional tipo Nintendo ou Wii com o controle manual convencional;
2- Um vídeo game que induz o individuo a tocar um instrumento simulado como o músico de uma banda;
3- Um vídeo game designado para o individuo dançar;
4- O vídeo game que simula exercícios físicos;
Vídeo game tradicional com o controle manual: 78 kcalorias por hora
Video game de tocar instrumento musical: 107 kcalorias por hora
Video game de dança: 244 kcalorias por hora
Video game de exercícios físicos: 260 kcalorias por hora